Para uma boa nitretação

A seguir, breve roteiro recomendável de limpeza das superfícies de Moldes e Matrizes para a nitretação:

1 - Limpeza depois do "try-out" para:

2.1 - Molde para Injeção de Alumínio: a) máquina de desengraxe; ou ultrassom; b)preaquecimento para limpeza de canais de refrigeração; c) jateamento com alumina.
2.2 - Molde para Injeção de Plástico: a)lixamento / polimento; b) máquina de desengraxe, ou ultrassom; c)preaquecimento para limpeza de canais de refrigeração. Importante garantir a eliminação de restos de pasta de polimento. O polimento para a condição ideal será realizado depois da nitretação.
2.3 - Matriz para Extrusão de Alumínio: a) máquina de desengraxe, ou ultrassom; b) se renitretação: banho de soda para eliminar restos de alumínio
2.4 - Matriz para Conformação a Frio e a Quente: máquina de desengraxe, ou ultrassom; b) jateamento com alumina

2 - Temperatura da Nitretação conduzida, pelo menos, 30 ºC abaixo da temperatura utilizada no revenimento do aço do molde, ou matriz.

Outras situações, ou mesmo para as descritas acima, é recomendável discutir com o responsável técnico pela realização da nitretação. Camada nitretada bem formada e ajustada para cada tipo de aplicação depende da tecnologia empregada e, principalmente, do estado de limpeza da superfície.

Comentários

  1. De quem vc vai vender forno de nitretação iônica usado? ou novo?

    ResponderExcluir
  2. Forno de Nitretação Iônica por Plasma da empresa PLATEG, Alemanha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas