Comissão da Verdade
Comissão da Verdade: meu apoio incondicional, integral.
Comissão que investigará as violações de direitos humanos produzidos pelo Estado através de agentes públicos das Forças Armadas: Exército, Aeronáutica e Marinha. Essas três forças que até a presente data se recusam a reconhecer as barbaridades que realizaram em nome do Estado assassinando brasileiros/as que atuaram na resistência armada e intelectual.
Essa Comissão está instalada graças a resistência da sociedade civil e daqueles direta e indiretamente envolvidos nessa luta de resistência à usurpação do Estado que adotou a violência para se manter. E luta das famílias dos 150 desaparecidos/as que ainda não sabem como esses como bravos e jovens, imberbes, brasileiros/as brasileiras foram assassinados, onde estariam esses corpos, pois a valente Forças Armadas brasileiras recusa a abrir seus arquivos para mostrar como o sangue verteu fácil na boca dos milicos desta instituição sustentada pelo povo brasileiro.
A Comissão da Verdade deve mesmo assoprar essa brasa do período da ditadura militar e formar chama forte e alta para jogar luz a um passado que incomoda muitos e impede de avançar ao futuro. Luz que a covarde Forças Armadas se recusa a ver brilhar, mas será impelida a enfrentar para ver as desgraças que produziu e aprender com a sociedade civil a respeitar quem lhe garante o soldo e sobrevivência. E a reação esboçada de se querer realizar investigação também do lado que resistiu à ditadura é mais uma manifestação dessa covardia dos "milicos", pois este lado já sofreu com investigações, prisões e assassinatos. Nivelar verdugos e vítimas é mais uma reação vergonhosa de alguns milicos sobreviventes desse trágico período da história do Brasil. A resistência armada à ditadura era direito e exigência à época.
A luz a ser produzida pela Comissão da Verdade será o melhor desinfetante. A História fará o resto!
VIVA A COMISSÃO DA VERDADE!
Comentários
Postar um comentário