Wikileaks e a Liberdade de Informação

É obsequioso o silêncio da imprensa, em geral, para a prisão de Julian Assange, intrépido criador do Wikileaks que desinfeta o ambiente de ação de governos na comunidade inernacional jogando feixes de luz onde há sombras. O Wikileaks faz o que é direito da Pessoa conhecer e obrigação da imprensa divulgar as reais intenções de governos que não medem esforços para atender às demandas de interesses escusos, suspeitos, em contraposição a busca dos povos pela reprodução da vida em harmonia, paz, respeito às diversidades culturais e ambientais. O silencio da imprensa para essa violência (prisão) contra Julian Assange é assustadoramente barulhenta e agride a todos. Um silêncio covarde!
O Brasil tem uma lei criada no governo FHC e mantida no governo Lula que protege "ad infinitum" docucmentos do Estado classificados como ultrasecretos que jamais seriam revelados. O governo estabelece que quem concedeu o mandato para fazer, agir, em seu nome, jamais poderia tomar conhecimento de muitas das suas ações! Isso é um absurdo! Não é possível enxergar nada de razoável nessa lógica. O Congresso Nacional deve rever essa lei estúpida que impede o povo brasileiro de conhecer o que os seus Representantes fazem em seu nome. Isso é direito da Pessoa!

Pela liberdade já de Julian Assange. E viva os "hackers" que podem contribuir para modificar esse mundo "quadrado", careta e hipócrita. O mundo precisa de muitos desinfetantes como WIKILEAKS.

Comentários

  1. - Se publicar (sobretudo quando se tratar de matéria de visível interesse público) não é crime;
    - Se fazer uso inteligente da tecnologia para transmitir dados que contribuam para um melhor entendimento dos acontecimentos, não é crime;
    - Se, ser recolhido à prisão por motivos duvidosos e mal explicados, também não é crime;
    Temos que Assange pode ser considerado um criminoso, sem crime, nova figura delitiva a que se submetera todo aquele que, de alguma maneira, interferir nos interesses ocultos de uma grande potencia (hoje nem tão grande assim), ou de seus aliados, em detrimento à liberdade e ao direito de informação do cidadão....é, infelizmente Il n'y a rien de nouveau sous le soleil.
    Madalena Sant'Anna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas