E aí, Lula, vai de SUS?

Antes de mais nada, Lula, queria desejar a melhor, indolor e definitiva terapia e de rápido período de convalescença. À parte isso, queria sugerir, companheiro, que utilizasse os serviços públicos de saúde, ou seja, o SUS. Seria uma boa oportunidade para melhor conhecer esse importante serviço público tão mal cuidado pelos administradores públicos.
A utilização dos principais serviços públicos pelos políticos, em geral, seria uma das melhores maneiras de se conhecer como estão estruturados, operam e falham. Secretários e ministros deveriam, principalmente, utilizar os serviços de educação, saúde e transporte. O Secretário de Transporte do Estado de São Paulo, por exemplo, se fizesse deslocamentos terrestres conheceria o péssimo estado de conservação do leito da estrada SP300, administrada pela concessionária Via Rondon desde 2009 e que conta com pedágios a cada 30 km na extensão de 350 km. O contrato dessa concessionária com o Estado prevê até 2013 a realização de obras de recuperação do leito. Enquanto isso cobra e entrega produto fora de conformidade técnica, inclusive para com o código de defesa do consumidor. E se Secretário da Saúde utilizasse os prontos socorros públicos de Campinas aguardaria, pelo menos, 12 horas na fila para ser atendido.
Companheiro Lula, utilizando, ou não o SUS, votos de breve e indolor convalescença e radical, final e total superação dessa doença. Saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas