À rua, agosto, 16, 2015

O povo brasileiro é convocado para estar na rua, agosto, 16, 2015, e protestar contra a corrupção e impeachment de Dilma. A campanha é promovida por vários blogs e endossada por PSDB, Aécio Neves, partido hipócrita que, como todos os outros partidos, sempre recebeu doações pecuniárias de fontes privadas que mantém relações com empresas estatais.
Enfim, isso pouco importaria agora, pois a manifestação é válida e expressão livre da vontade dos brasileiros em estar sujeito da construção de um Brasil republicano, virando a página de um Estado promíscuo, corrupto, que prevarica ao não respeitar quem constrói a riqueza e coloca esta nas mãos de administradores públicos que devem se orientar pelo ótica da república, do interesse público. Os brasileiros e brasileiras querem um país que produza riqueza, paga impostos e estes, corretamente administrados, retornem em serviços de qualidade: saúde, educação, infraestrutura e justiça.
Não sou adepto do pedido de impeachment de Dilma neste momento, mas vale dentro do jogo democrático. E o impeachment de Dilma, se tivesse sucesso, colocaria o Brasil nas mãos de políticos piores ainda, pois com vida política nada ilibada e bem conhecida de todos: Renan e Cunha. Aliás, Cunha, no dia 16 de julho 2015, reagiu com o estômago à delação de ex-lobista da Camargo Correa, Julio Camargo, de que teria recebido R$5milhões deste para poder manter contrato desta empresa com a Petrobrás. Essa e outras denuncias colocam o presidente da Câmara dos Deputados na berlinda, segundo na escala para assumir a Presidência da República. Em vista disso, esse deputado já articula na Câmara dos Deputados para criar mais dificuldades ao debilitado governo federal que tem problemas gigantescos para superar os erros de política econômica cometidos no primeiro mandato. Esse é o tipo de político não republicano que as manifestações de rua do povo brasileiro deseja extirpar, pois câncer político.
Estarei nas ruas para defender esses propósitos! Exercitar cidadania! Vamos lá, povo brasileiro!

Comentários

Postagens mais visitadas