Marcha Contra a Corrupção

9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção. Nesse dia estarei em "Sampa" (São Paulo) para engrossar o movimento de combate à corrupção. Esse movimento exige:
- Fim de foro privilegiado para autoridades que desviam recursos públicos;
- Tornar a corrupção "crime hediondo". Não precisaria ser como na China que fuzila o corrupto e cobra a bala de familiares, mas incrementar as penalidades seria bom começo;
- Defesa do projeto "Ficha Limpa";
- Tolerância Zero para agentes públicos que se corrompem. E no Brasil a corrupção contaminaria todos os poderes constituídos. Os partidos políticos existem para a defesa de interesses de corporações, pequenos grupos e pessoas. O parlamento não mostra muito interesse e mobilização na defesa dos interesses públicos. Impressiona que uma lei óbvia, "sine qua non", como a "Ficha Limpa cause tanta celeuma e dificuldades para a implantação. Aliás, deveria ser uma vergonha as discussões no STF.
A Corrupção no Brasil é o grande ralo por onde escoa boa parte dos recursos públicos. É grave não apenas porque age na transferência de recursos públicos para o enriquecimento ilícito, mas principalmente porque as estatísticas não conseguem dimensionar quantos brasileiros e brasileiras são abatidos, literalmente, fisica e, ou, culturalmente. O Brasil não poderia ser grande, despertar, enquanto a corrupção viceja.
Todos deveriam se mobilizar para protestar! A (boa)sorte de todos depende de microatitudes.
Basta de corrupção, senso estrito e lato.

Comentários

Postagens mais visitadas